Ciclone extratropical: Defesa Civil Regional realiza transporte de donativos nesta quarta-feira
Em Marau, doações podem ser feitas no Quartel Central do Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação
A Defesa Civil de Marau segue arrecadando donativos para auxílio das famílias atingidas pelas enchentes causadas por um ciclone extratropical, que atingiu o Rio Grande do Sul entre a quinta e a sexta-feira passada.
São arrecadadas roupas, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza. Como destaca a coordenadora da Defesa Civil de Marau, Naura Bordignon, a campanha segue até o dia 30 de junho, sendo possível realizar doações no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. A ação é realizada em conjunto com a Defesa Civil regional - composta por 76 municípios.
Está programado para esta quarta-feira, 21/06, o primeiro transporte de donativos. Portanto, destaca Naura, a Defesa Civil faz um apelo para que, na medida do possível, as doações sejam feitas ainda nesta terça-feira, 20/06. Assim, explica ela, é possível garantir que um maior número de donativos cheguem às famílias que necessitam.
De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Comunicação do Estado, o ciclone é avaliado como o desastre climático que mais causou perdas humanas na história do Rio Grande do Sul. Entre os pontos mais atingidos estão municípios do Litoral Norte, Vale do Sinos e Vale do Paranhana. De acordo com o último levantamento feito pela Defesa Civil do Estado (divulgado na manhã de 20 de junho), mais de 15 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, há o registro de 15 óbitos e uma pessoa desaparecida.
Comentários