Na primeira semana de iniciativa, Operação Verão Seguro realiza 25 abordagens nas represas de Caxias
Foram realizadas 642 rondas de 07 a 15 de dezembro
A chegada do calor com o final do ano aumenta a presença de banhistas nas represas de Caxias do Sul, o que é proibido por lei desde 2005 na cidade. Para evitar essa atividade, a Operação Verão Seguro realiza fiscalizações diárias nas barragens do Município. Até o momento, foram feitas 25 abordagens a pessoas que nadavam nos locais, em 642 rondas realizadas no período de 07 a 15 de dezembro. O trabalho é efetuado pela Guarda Municipal (GM), em conjunto com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
Neste ano, a Operação Verão Seguro chega em sua 18ª edição, iniciada em 06 de dezembro, visando conscientizar as pessoas sobre os riscos de nadar em represas, a fim de prevenir afogamentos, além de fiscalizar atividades que são proibidas nesses locais. A edição do verão passado resultou em 3.598 rondas e na abordagem de 549 pessoas nas áreas de represas do Município, uma queda de 56% se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizadas 1.264 orientações.
Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, número 115.
Comentários