Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Governo do RS mantém Estado na bandeira preta sem possibilidade de reconsideração

por Isadora Helena Martins

Decisão foi tomada com base no aumento de internações em UTI, do número de óbitos e falta de leitos

Foto: Divulgação / Governo do RS

Pela quarta semana consecutiva, o Governo do Rio Grande do Sul classificou todo o território estadual na fase mais grave prevista no modelo de Distanciamento Controlado. A definição ocorre com base nos dados referentes à evolução da pandemia de Covid-19. Este já é o mapa definitivo, sem possibilidade de envio de pedidos de reconsideração por parte das associações de municípios. Segundo o governo estadual, a medida foi tomada devido à gravidade do cenário.

Entre os 11 indicadores monitorados pelo Estado, houve forte elevação no número de internados em UTI (+10%) e de óbitos (+31%) em relação à semana anterior. Os dados também apontam que houve queda de internações em UTI por conta de outras doenças, entretanto, o número de internações por Covid-19 se manteve elevada.

O déficit de leitos livres para atender pacientes covid também fez o governo manter o alerta máximo por, pelo menos, mais uma semana. Esta é a terceira semana consecutiva que o RS passou a ter déficit de leitos livres para atendimento Covid. Enquanto na 43ª rodada (divulgada em 26/2), o Estado tinha 229 leitos livres para casos de Covid, na 44ª rodada (dia 5/3) houve déficit de 25 leitos, na 45ª (12/3) houve déficit de 213 leitos de UTI e, agora, esse número atingiu 299.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais