Mauro Andreazza assume presidência da CDL Caxias visando inovação e união no comércio local
Empresário caxiense assume a liderança da maior entidade empresarial do Rio Grande do Sul e planeja ações para fortalecer o comércio e aproximar a comunidade empresarial
Foto: Alencar Turella
A partir de 1º de janeiro de 2025, o empresário Mauro Andreazza, 61 anos, assume a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, cargo que até então era ocupado pelo farroupilhense Eduardo Colombo. Com mais de 15 anos de envolvimento com a entidade, Andreazza chega ao cargo com o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos, focando na inovação, no fortalecimento do comércio local e na integração com outras entidades.
Ao lado de uma nova diretoria Executiva, composta por nomes como Mateus Formolo (primeiro vice-presidente), Lucas Feldens Magnani (segundo vice-presidente) e Maurício Afonso (diretor da CDL Jovem), Andreazza pretende representar os mais de 5.600 associados da entidade, tornando-a ainda mais sólida e relevante no cenário estadual e nacional.
A CDL Caxias, a maior entidade empresarial do Rio Grande do Sul e a quinta do Brasil, segue com o compromisso de defender interesses dos setores de comércio, serviços e indústria, com destaque para o fim do comércio ilegal de ambulantes, melhorias em segurança pública, trânsito e ações para ajudar pessoas em situação de rua. A aproximação com a prefeitura e com as entidades coirmãs, como CIC, Sindilojas e Sindigêneros, também estará entre as prioridades da nova gestão.
Outro ponto que Andreazza destaca é a continuidade e expansão da Convenção CDL, idealizada por Eduardo Colombo, que se consolidou como um evento de qualificação e treinamento, essencial para o desenvolvimento dos empresários locais. "Queremos aumentar a adesão dos lojistas e fortalecer cada vez mais os benefícios que a CDL oferece aos seus associados", enfatiza Andreazza.
Com uma gestão marcada pela experiência de Andreazza no Grupo Andreazza, dono de 49 lojas e 4 mil colaboradores, e pela presença de jovens empresários na diretoria, a nova liderança da CDL Caxias busca formar novas lideranças para os próximos anos. "Integrar jovens na gestão é essencial para o futuro da CDL. Eu e minha equipe queremos prepará-los para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito", afirma Andreazza, ressaltando a importância da educação e do aprendizado contínuo.
A transição de liderança também marca o fim de uma gestão de sucesso por parte de Eduardo Colombo, que, durante seu mandato, promoveu marcos importantes como a criação da Convenção CDL, o fortalecimento do concurso Brilha Caxias e a instituição do departamento CDL Mulher. "Deixo a CDL Caxias com sentimento de gratidão e orgulho. A entidade está ainda mais sólida, e tenho certeza de que a nova gestão fará um trabalho excelente", destacou Colombo.
Com uma nova visão, energia renovada e a missão de superar as expectativas dos associados, a gestão de Mauro Andreazza promete trazer avanços significativos para o comércio caxiense e reforçar a importância da CDL Caxias como uma das maiores e mais influentes entidades empresariais do país.
Diretoria Executiva
Presidente – Mauro Francisco Andreazza
Primeiro vice-presidente – Mateus Formolo
Segundo vice-presidente – Lucas Feldens Magnani
Diretor de Processos Internos – Marcos André Rossi Victorazzi
Diretora de Relacionamento – Alanna Slomp
Diretor de Tecnologia e Informação – Micael Canuto
Diretor de Comunicação – Paulo Tadeu Machado
Diretor CDL Jovem
Maurício Afonso
Diretoria Convidada
SPC Benefícios - Eduardo Colombo
Gestão e Qualidade - Caroline Dalcin e Jonathan Piva de Almeida
Turismo e Cultura - Rodrigo Paglioli e Gabriele Piccoli
Segurança - Roberto Vidor, Jackson Campani e Valtuir Rizzo
Responsabilidade Socioambiental - Aline Retore e Gabriel Comerlato Costa
CDL Mulher - Lucimara Todero
Comunicação - Samuel Freira de Oliveira, Dian Paiani e Shaíze Maldonado Roth
Comentários