Obras de adequação de PPCI em 10 escolas da rede municipal começam nos próximos dias
Assinatura da ordem de início dos trabalhos reuniu prefeito, secretária e representantes de equipes diretivas na EMEF Machado de Assis
Nos próximos dias, têm início o primeiro lote de um amplo pacote de obras de adequação às diretrizes do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) em 10 escolas da rede municipal de Caxias do Sul. A previsão é de que em aproximadamente 360 dias após o começo dos trabalhos, que recebem investimento superior a R$ 8 milhões da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), cerca de 5 mil crianças e estudantes de pré-escola a 9º ano do Ensino Fundamental encontrem prédios e salas de aula em novas condições de segurança e acessibilidade.
O prefeito Adiló Didomenico deu oficialmente a largada no processo na última quarta-feira (15), em solenidade na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Machado de Assis, na divisa entre os bairros Santa Catarina e Reolon.
A ordem de início de obra também levou as assinaturas de representantes das equipes diretivas das instituições atendidas neste primeiro lote de adequações, da construtora vencedora da licitação, de representantes da direção e área técnica da SMED, além da titular da pasta, Sandra Negrini. Também participou do ato o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Dambrós.
Das escolas atendidas pelo primeiro lote de obras, estiveram presentes as diretoras das EMEFs Alberto Pasqualini, Gabriela Reginato; Caetano Costamilan, Janete Fin de Melo; Machado de Assis, Tânia Maineri; Mário Quintana, Fernanda Bernardi; Osvaldo Cruz, Adriana Pasquali Rech, e a vice-diretora da EMEF Prefeito Luciano Corsetti, Aline Dallegrave Rech. O grupo se completa com as EMEFs Caldas Júnior, Giuseppe Garibaldi, João de Zorzi e José de Alencar.
Comentários