Município deve encaminhar cronograma de fiscalização de fiação irregular até o fim de março
Plano para os próximos passos da abordagem foi apresentado à comunidade em audiência com o Ministério Público
Até o fim do mês de março, devem ser conhecidos o cronograma de fiscalização e o novo modelo de abordagem do Município para as situações de fiação excessiva ou irregular no conjunto de postes da área urbana da cidade. O planejamento foi apresentado a comunidade e empresas dos setores de energia elétrica, telefonia e internet na tarde da última quinta-feira (16/03), em audiência com o Ministério Público.
Em um primeiro momento, é provável que a fiscalização abranja o chamado quadrilátero central, formado pelo perímetro compreendido entre as ruas Ernesto Alves e Os 18 do Forte e Feijó Júnior e Angelina Michielon. A abordagem, ao menos inicialmente, deve adotar viés orientativo – até a partir de sugestão da própria promotoria.
Com base em um alerta trazido pela SMOSP, a respeito dos postes que não pertencem à concessionária de energia, alguns, inclusive, bastante antigos, deve ser elaborada uma nova regulamentação.
O encontro proposto pelo promotor Adrio Gelatti contou com as presenças da chefe de Gabinete do Município, Grégora Fortuna dos Passos; do secretário municipal de Urbanismo, Carlos Giovani Fontana; do secretário municipal da Receita, Roneide Dornelles, do coordenador da Assessoria de Relações Comunitárias, José Oltramari; do diretor de fiscalização da secretaria municipal de Urbanismo (SMU), Rodrigo Lazzarotto; do diretor-geral da secretaria municipal da Receita (SMR), Micael Meurer e do diretor-geral da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Jorge Catusso. Também estiveram presentes os vereadores Marisol Santos e Gilfredo de Camillis.
Comentários