Contrato para instalação de relógios digitais deve ser assinado em até 30 dias, assinala Prefeitura de Caxias
O contrato prevê a instalação de 40 relógios eletrônicos digitais, sendo 18 deles com câmeras de vídeo monitoramento
Foram abertos nesta semana os envelopes referentes à licitação da concessão de relógios eletrônicos digitais, em Caxias do Sul. A empresa vencedora é a Brasil Outdoor Ltda., que representa a atuação da Clear Channel na operação de mobiliários urbanos no Brasil. O critério de julgamento da licitação foi o "maior valor de outorga fixa", sendo o valor mínimo de R$ 113,7 mil.
Por sua vez, a vencedora do certame apresentou proposta com outorga de cerca de R$ 2 milhões. A outorga em uma concessão é o valor pago pelo licitante/concessionário ao poder concedente pelo direito de explorar um serviço público por um determinado período de tempo. No caso, haverá ainda o pagamento de outorga variável correspondente à 2,5% da receita bruta auferida pela concessionária.
O secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha, explica que, a partir da publicação do resultado no Diário Oficial, a vencedora da licitação tem um prazo de 30 dias para cumprir com as condições de assinatura do contrato.
O contrato prevê a instalação de 40 relógios eletrônicos digitais, sendo 18 deles com câmeras de vídeo monitoramento que serão utilizadas pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, além de 5 pontos de wifi livre para utilização da população. O prazo de concessão é de 20 anos.
Matheus acrescenta que, dentro do cronograma regular, o primeiro relógio tende a ser instalado na segunda quinzena de outubro/2023, devendo a implantação completa de todos os equipamentos ser concluída em até 24 meses contados da ordem de início.
Comentários