Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto de videomonitoramento idealizado pela ACISAR avança mais uma etapa

por João Lima
Foto: Divulgação

Foi concluída mais uma etapa do projeto de implementação do sistema de videomonitoramento onde os nove primeiros postes para suporte das câmeras estão posicionados nos locais previstos no projeto inicial. Lembrando que essa é apenas a primeira etapa, onde posteriormente mais 5 câmeras serão instaladas.

O desenvolvimento e conclusão do projeto se dará através da união de forças, entre comunidade, empresários e os três poderes. Já que boa parte do orçamento é baseado nas doações recebidas da Câmara Vereadores, Prefeitura, Poder Judiciário e, principalmente, pela comunidade empresarial do município. A ideia foi bem aceita pela comunidade, e vem sendo destacada como positiva, principalmente por se tratar de uma questão de segurança pública.

O projeto é bastante amplo e para a concretização existe um processo burocrático junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o próprio Governo do Estado. Levando em conta esse tramite, algumas etapas são mais lentas e limitadas, porém a associação vem buscando atender as solicitações necessárias para que o projeto seja concretizado o mais breve possível.

Em municípios que já possuem o sistema, há registros de queda da criminalidade. Como foi destacado pela comissão, a instalação do videomonitoramento é sem sombra de dúvidas, é uma ferramenta essencial. “A ACISAR dentro de seu projeto comunitário está dando mais um passo para a conclusão do videomonitoramento. O projeto vem auxiliar aos sistemas de segurança da nossa cidade, visto que a implantação do videomonitoramento é muito positivo no combate à criminalidade”, destacou o presidente da entidade, Antonio Carlos Zandona. Ainda completando sobre o assunto, o presidente afirmou que a ACISAR mais uma vez entendeu o apelo da comunidade e está trazendo mais uma ferramenta para auxiliar na questão da segurança.

Com a conclusão dessa etapa, a associação convida a comunidade e empresários que ainda não colaboraram, a contribuir com a ação. A comissão responsável segue realizando visitas, mas os interessados podem buscar mais informações diretamente na Acisar, telefone (54) 3361 3535 ou email [email protected].

Vale ressaltar que a participação da comunidade geral e empresarial é o principal pilar do projeto. A comissão destaque que esse auxílio é determinante para concretização da ação e sem dúvida qualquer colaboração é de grande valia para que essa ferramenta seja disponibilizada para auxiliar na questão da segurança pública.

 

Colaboração: Acisar

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais