Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Presidente da CTB no RS declara que centrais sindicais não vão aceitar veto nas mudanças do fator previdenciário

por Ivan Sgarabotto

Guiomar fez uma avaliação das declarações do ministro Carlos Gabas

Foto: Divulgação

O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, disse nesta segunda-feira, 15, que caso o novo cálculo para aposentadoria, proposto pelo Congresso Nacional, chamado de “fórmula 85/95”, fosse aplicado hoje, o Brasil viveria “o caos” anos mais tarde.

De acordo com o ministro, o aumento progressivo da expectativa de vida faria com que em 2060 o Brasil tivesse um número muito grande de aposentados e poucos contribuintes, em comparação com 2015.

Segundo ele, a estimativa do gasto extra da Previdência Social nos próximos 45 anos ficaria em torno de R$ 3 trilhões. O assunto vem gerando polêmica. O prazo para a presidente Dilma sancionar ou vetar o projeto termina amanhã.

Por um lado, o governo afirma que a Previdência ficaria insustentável. Por outro lado, as centrais sindicais pressionam a presidente para sancionar o projeto.

O repórter Ronaldo Bueno conversou com o presidente da CTB no Rio Grande do Sul, Guiomar Vidor, que fez uma avaliação das declarações do ministro Carlos Gabas, e ainda disse sobre o posicionamento da CTB neste assunto.

Confira a entrevista na íntegra, em áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais