Purificatta, empresa marauense, explica processo para se ter água sem gosto e sem odor
Baixar ÁudioRelatos apontam que a população de várias cidades, desde o final de 2020, vem sentindo gosto e odor na água
Foto: Divulgação/Purificatta
Relatos apontam que a população que vive na região metropolitana de Porto Alegre, desde o final de 2020, vem sentindo gosto e odor na água. Fato que vem se repetindo nos últimos anos na capital dos gaúchos, principalmente em decorrência da multiplicação de algas nos rios que abastecem a região. Neste contexto, a água da empresa marauense Purificatta oferece um diferencial pois elimina esse risco. A água da Purificatta passa por cinco estágios de purificação e um de esterilização. Esses processos deixam a água com até 90% menos sódio, mais leve, livre de cor, odor e sabor.
Além da região metropolitana, a região de Passo Fundo e Marau também tem registrado algumas reclamações de consumidores de água relacionadas ao odor e ao gosto da água. Algumas pessoas indicam que estão sentindo gosto de terra na água. Os meses de verão registram altas temperaturas, somando-se a períodos de estiagem e proliferação de algas, dessa forma o problema é recorrente não somente nessas regiões como em diversas cidades do Brasil. Ouça toda a explicação no player de áudio desta matéria.
A Purificatta, que é uma ideia que nasceu em Marau e está ganhando espaço em vários locais do país e com projetos para o exterior, tem como missão a oferta de uma água de qualidade somada a um baixo custo, além disso, oferece um produto sustentável, já que por meio das máquinas de abastecimento, a Purificatta permite e propõe a reutilização de embalagem de água, contribuindo para a sustentabilidade, redução da poluição e o consumo indiscriminado de embalagens plásticas.
Comentários