GSI repassa valores que vão auxiliar obra da nova Delegacia de Polícia Civil de Marau
Recursos obtidos pela legislação do Imposto de Renda forma destinados ao Consepro
Foto: Divulgação/GSI
As marcas GSI e Agromarau, integrantes do portfólio da AGCO Grãos & Proteína, encerraram o ano de 2020 com um repasse de valores significativos para entidades e ações em prol da comunidade de Marau. A entrega oficial deste valores aconteceu nesta semana, em frente a nova delegacia de Polícia Civil.
Isso porque, uma das principais doações no quarto trimestre do ano passado, foi para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Marau – Consepro, para o qual foram destinados R$ 100 mil, que serão investidos na segurança do município, visando equipar a delegacia, que está em fase final de construção, gerando benefício para toda a população.
A destinação dos recursos foi propiciada pela legislação do Imposto de Renda (IR), com a possibilidade da empresa canalizar uma parte do seu resultado à comunidade por meio doações a entidades filantrópicas. Newton Backes, diretor Administrativo Financeiro América do Sul, destaca que essa é oportunidade que a companhia tem para escolher em qual entidade social quer que seu IR seja investido. “Nesse contexto que vivemos, as doações são ainda mais importantes”, completa.
Com esses repasses, em 2020, a empresa destinou valores que ultrapassaram o meio milhão de reais, demonstrando seu compromisso com a comunidade da região. Durante o ano, foram contemplados ainda os hospitais São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo e o Cristo Redentor (HCR), de Marau, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), entre outras entidades de cunho social.
Ricardo Marozzin, diretor Geral da divisão América do Sul, ressalta o trabalho realizado por todo o time de colaboradores. “A qualidade do nosso capital humano fez a diferença em um ano tão desafiador, gerando oportunidades de crescimento e desenvolvimento a todas as pessoas envolvidas em nosso negócio, e entregando valor adequado aos clientes. Como efeito disso, favorecendo a sustentabilidade das comunidades onde estamos inseridos, tanto no município de Marau quanto de Passo Fundo.”
Comentários