Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Próximo Câmara vai aos Bairros abrange a área central de Caxias do Sul

por Clayton Camargo

O encontro, que será conduzido pela presidenta Denise Pessôa, é aberto a toda a comunidade e ocorre na quinta-feira (17/11), às 19h, na Casa da Cultura

Foto: Gabriel Lain/Câmara Caxias

Os moradores da Região Central serão beneficiados com o projeto Câmara Vai aos Bairros na próxima quinta-feira (17/11), às 19h, na Casa da Cultura (Rua Dr. Montaury, 1333). A iniciativa do Legislativo caxiense abre espaço para cidadãs e cidadãos expressarem sua opinião e registrarem demandas envolvendo os serviços públicos ou prestados por permissionárias ou concessionárias. Outra forma de participação da comunidade no projeto é o encaminhamento das reivindicações de forma online. O Câmara Vai aos Bairros disponibiliza um formulário que pode ser acessado na parte inferior do site www.camaracaxias.rs.gov.br.

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a União das Associações de Bairros (UAB). Para 2022, a Mesa Diretora definiu nove edições, a maioria nas quintas-feiras, das 19h às 21h. A primeira delas ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Esplanada. A segunda foi em 2 de junho, no bairro Serrano. O terceiro encontro envolveu os moradores do Desvio Rizzo e proximidades, em 30 de junho. Já o Cruzeiro foi palco da 4ª edição, em 28 de julho, e o Reolon da 5ª edição, em 11 de agosto. A 6ª edição foi no Santa Fé (25/08) e a 7ª contemplou o interior, sendo realizada no distrito de Fazenda Souza (06/10)). Após esta 8ª edição do Centro (17/11), está previsto o 9º encontro, que consistirá no fechamento do projeto em 2022 e será no primeiro sábado de dezembro (03/12), às 14h, na sede da UAB. Ao todo, neste ano, o Parlamento pretende contemplar as regiões Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro e Rural.

O projeto Câmara Vai aos Bairros existe desde 2010, por iniciativa do ex-vereador-presidente Harty Moisés Paese. Em 2017, na presidência do vereador Felipe Gremelmaier, a medida foi oficializada por meio da Resolução 253/A-2017. A proposta também ajuda a esclarecer à sociedade as funções de um parlamentar, além das diferenças e das responsabilidades de cada poder constituído.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais