Administração dos municípios de Vila Maria, Camargo e Nova Alvorada consideram racionalização de água
Baixar ÁudioReunião foi realizada nesta sexta-feira
Os prefeitos, Maico Betto de Vila Maria, Eliane Mesacasa Trentin de Camargo e Luciano Maronezi de Nova Alvorada realizaram, na manhã desta sexta - feira, 14/02, uma reunião para falar sobre o período de estiagem na região, a falta de água nestes municípios e a possibilidade de uma medida de racionalização. A equipe de reportagem da Tua Rádio Alvorada, acompanhou a reunião e conversou com os representantes dos três municípios que passam por este período delicado.
Segundo Eliane, o abastecimento de água, nestas cidades, é realizado pelo município e não de forma terceirizada, desta forma, é necessário que os postos artesianos estejam abastecidos, o que só acontece com a ajuda da chuva. Com os períodos de estiagem enfrentados nos últimos tempos este processo acabou se complicando. De acordo com a prefeita, a situação mais complicada, para o município de Camargo, está no interior, nas comunidades São Pedro e Tunas, onde os poços estão secando.
Em Nova Alvorada a situação não é diferente, segundo Luciano, os mais de 30 postos artesianos do município, já enfrentam um nível baixo de água. De acordo com o prefeito Maico, em Vila Maria, a situação mais preocupante é a da área urbana. A primeira medida tomada pela administração dos três municípios é a conscientização da população em relação ao consumo excessivo de água, para que a racionalização não seja necessária.
Este conteúdo está disponível, também , no áudio da matéria
Comentários