Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Procuradoria Especial da Mulher discute projeto de monitoramento de agressores em reunião com a SUSEPE

por Pablo Ribeiro

Iniciativa busca garantir maior segurança para mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Douglas Barreto/Câmara de Vereadores/Divulgação

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Caxias do Sul (PEM), presidida pela vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), esteve em Porto Alegre, nesta sexta-feira (12/05), para uma reunião com representantes da SUSEPE (Superintendência dos Serviços Penitenciários). O encontro, que contou também com as vereadoras, Rose Frigeri (PT) e Marisol Santos (PSDB), teve como pauta o projeto de Monitoramento do Agressor, que consiste na disponibilização de tornozeleiras eletrônicas para agressores que cumprem medidas protetivas da Lei Maria da Penha e que apresentam potencial de risco para a mulher.

Durante a visita, a diretora do Departamento de Tratamento Penal da SUSEPE, Rita Leonardi, e a superintendente adjunta, Deisy Vergara, apresentaram detalhes do projeto e discutiram a sua implementação. A iniciativa busca proporcionar maior segurança para as mulheres que estão sob medida protetiva, evitando que elas sejam novamente vítimas de violência por parte de seus agressores.

Conforme a titular da PEM, o projeto é de extrema importância para a proteção das mulheres que são vítimas de violência doméstica. “Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade onde a violência contra a mulher é uma triste realidade. E é dever do Estado garantir a segurança e a proteção das mulheres que sofrem com essa violência,” destacou Tatiane Frizzo.

A vereadora Marisol Santos destacou também a proatividade da SUSEPE. “Ficamos muito felizes com a abertura demonstrada pela Superintendência de estreitar o relacionamento com as vereadoras e buscar alternativas para que possamos todos trabalhar juntos de maneira efetiva por meio de políticas públicas,” salientou.

Para a vereadora Rose, é fundamental conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos das mulheres e promover a igualdade de gênero na sociedade. “Nós, representantes da comunidade, precisamos pensar e buscar meios que dêem mais segurança às mulheres e propor ações que combatam o feminicídio e a violência doméstica,” pontuou.

O projeto de Monitoramento do Agressor é uma importante iniciativa que visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, garantindo o cumprimento da Lei Maria da Penha e a segurança das vítimas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais