Prefeitura de Caxias alerta para golpe envolvendo transferência de pontos de venda
Golpistas cobrariam pelo serviço, o que não é possível, segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU)
Caxias do Sul sofre mais uma vez com golpes aplicados por criminosos. Desta vez, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) alerta para a falsa transferência de titularidade de pontos de venda no município, como carrinhos de churros, cachorro-quente e kreps. A pasta recebeu ligações que falavam que alguém estaria comercializando a mudança de local, por valores entre R$ 30 mil a R$ 40 mil.
O diretor de Fiscalização da SMU, Rodrigo Lazzarotto, explica que essa possibilidade de transferência não existe. O uso do ponto é uma autorização concedida pelo município. Segundo ele, essas pessoas estão negociando pontos como se fosse uma sala comercial, e isso não existiria não poderia. As pessoas que têm interesse em um ponto deste tipo deveriam ir até a Secretaria de Urbanismo, onde é cobrada uma taxa. Mas não existiria transferência nem venda de ponto.
O Município alerta que quem receber proposta de transferência não faça nenhuma negociação. A SMU está disponível para esclarecimentos e recebimento de denúncias pelo telefone (54) 3218-6139.
Comentários