Famílias do bairro Santa Fé terão reunião sobre mudança para o loteamento Rota Nova nesta terça-feira
A resistência das famílias que residem às margens da Rota do Sol em efetivar a mudança de endereço é um dos pontos que serão abordados durante encontro na noite desta terça-feira (12). Uma reunião no Centro Comunitário do bairro Santa Fé, marcada para 19h, vai contar com a presença de representantes do Daer - órgão estadual responsável pelas rodovias, técnicos da secretaria municipal de Habitação e equipe da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A reunião foi uma solicitação dos próprios moradores.
São 216 famílias do bairro Santa Fé que serão transferidas para o conjunto Rota Nova, no bairro Mattioda no prazo estimado de menos de um ano. A coordenadora dos trabalhos de reassentamento pela UCS, Rosane Hambsch do Nascimento, explica que as famílias têm dúvidas, inclusive, sobre a real necessidade da mudança. (Acompanhe em áudio). Para Rosane, a resistência com a troca de lugar é uma consequência do tempo em que residem no mesmo local. (Acompanhe em áudio)
Os apartamentos do conjunto Rota Nova são fruto de recursos federais e contrapartida municipal. No local, os moradores terão condições mais adequadas de saneamento básico, além de deixarem de enfrentar constantes riscos pela localização próxima à rodovia. Ao todo, o Rota Nova vai receber 420 famílias em condições de vulnerabilidade social de Caxias do Sul.
Comentários