Caso de tortura de gatos e ameaça à protetores animais em Caxias do Sul reascende debate sobre a posse responsável
Baixar ÁudioTema também está sob avaliação na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores
Conforme nota no site do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o órgão em Caxias do Sul "requisitou à Polícia Civil uma investigação urgente acerca de ameaças que a organização não governamental Sem Raça Definida (SRD) vem sofrendo nos últimos dias".
De acordo com a publicação, o caso está com a promotora de Justiça Janaina de Carli dos Santos para analisar as medidas que podem ser adotadas durante o processo.
Entre setembro e outubro de 2023, o homem alvo da investigação, já tinha sido preso por tortura a animais. Depois de denúnica da ONS SRD, o indivíduo foi flagrado com oito gatos vivos e um morto - amarrados pelo pescoço com cordas e abraçadeiras. No local, a Brigada Militar resgatou os felinos.
No final do ano, o homem foi solto após o atendimento em juízo do pedido da defesa que instaurou o incidente de insanidade mental. Agora, a denúncia contra o mesmo acusado é de ameaça à protetores animais através de redes sociais - quando o caso ganha novamente repercussão e ascende o alerta para o combate aos maus tratos e a posse responsável.
O vereador Olmir Cadore, presidente da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Veredores falou sobre o assunto em entrevista ao programa
Temática. Confira o conteúdo em áudio.
Comentários