Imunização dos servidores municipais contra a Covid-19 é a principal reivindicação do Sindiserv
Representantes da entidade apresentaram demandas à atual gestão municipal
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli, aponta a vacinação dos trabalhadores do setor público, principalmente os que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia da Covid-19, como a principal demanda para o início de 2021. “De urgência é a necessidade de que venha a vacina para que os nossos trabalhadores do serviço público possam continuar atendendo a população e reduzindo os problemas de saúde ocasionados pela Covid-19”, afirmou durante entrevista à Tua Rádio São Francisco.
Representantes do Sindiserv também estiveram reunidos na última semana com o prefeito Adiló Didomênico e com a vice-prefeita, Paula Ioris, para apresentar as principais demandas da categoria. Conforme Silvana, seguem reivindicações históricas como repasse da trimestralidade, correções de distorções de salários de acordo com a atividade, melhoramento das condições de trabalho, entre outros.
Quanto a trimestralidade, a entidade divulgou nesta semana que o índice acumulado em 2020 será de 11,28%. A previsão é que o valor do repasse seja incluso na folha de pagamento no final de janeiro. Segundo Silvana, a trimestralidade é importante para que os salários dos servidores não perca a capacidade de compra. “Nós não temos dissídios coletivos como outras categorias. Então a gente tem campanhas salarias em março de cada ano e a trimestralidade calculada pela média de três índices pra garantir o repasse da inflação. É importante porque mantém o salário dos servidores dentro de um patamar que não acumule grandes perdas”, afirmou. Ouça AQUI.
Comentários