Campanha Maio Amarelo é realizada através de mídias sociais
Baixar ÁudioEste conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria
Desde o ano de 2011, o mês de maio é representado pela cor amarela, fazendo referência ao movimento de conscientização de condutores de veículos de todo o mundo. Em entrevista que concedeu a Tua Rádio Alvorada, o Major Marco Antônio dos Santos Morais, do 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, falou sobre a campanha estabelecida pela ONU - Organização das Nações Unidas.
Segundo ele, os anos de 2011 a 2020 são considerados como "a década das ações para a segurança no trânsito". A intenção é alertar sobre os riscos de conduzir acima da velocidade permitida ou em excesso de velocidade, o uso do celular enquanto dirige e conscientizar os pedestres que precisam, também, respeitar as regras de trânsito e sinalização.
Neste ano a conscientização está sendo realizada através das mídias sociais, desde o início do mês, áudios e imagens vem sendo compartilhadas. Além disso, os policiais intensificam o trabalho de abordagem de veículos e orientação de condutores, já realizado diariamente. O Major lembra que o número de mortos e feridos no trânsito ainda é bastante expressivo e que o trabalho de conscientização e orientação ajuda na compreensão dos diversos fatores que conduzem um acidente de trânsito.
A entrevista completa com Major Marco Antônio dos Santos Morais está disponível no áudio da matéria
Comentários