AMPD encaminha projeto para Fundo Social do Sicredi Aliança
O objetivo principal da ação é a instalação de equipamentos/brinquedos inclusivos em praças e parques
Foto: Reprodução/seatmobile.com.br
A Associação Marauense da Pessoa com Deficiência (AMPD) elaborou um projeto para captação de recursos do Fundo Social do Sicredi Aliança RS/SC/ES. O objetivo principal da ação é a instalação de equipamentos/brinquedos inclusivos em praças e parques. O projeto é de autoria da AMPD e passa por avaliação.
Em conversa com a emissora, o presidente da AMPD, Jandir Dal Piaz, explicou que o projeto contempla um gira-gira para duas pessoas cadeirantes, uma balanço para duas pessoas cadeirantes, um aparelho de musculação membros superiores para cadeirantes e três bicicletas com kit adaptado para acoplamento em cadeira de rodas.
Através de ações como essa, destaca Jandir, é possível promover a inclusão e respeitar legislações vigentes, “os brinquedos inclusivos para praças ou parques estão previstos na Lei N° 10098/2000, onde diz que 5% de todos os brinquedos em praças/parques devem ser inclusivos”, relembra o presidente.
Outras ações
Jandir também relembrou que a AMPD tem uma campanha permanente para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. As doações podem ser feitas na sede da Associação, localizada na Rua General Osório, nº 76 - próximo a Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é realizado das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Todos os donativos são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Comentários