FAS promove o 2º Festival do SUAS
Evento acontecerá na próxima terça, dia 12
A tarde da próxima terça-feira (12/11) será mágica para a rede socioassistencial de Caxias do Sul. O motivo é a realização do 2º Festival do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, que reunirá o público de todos os serviços para uma tarde de apresentações musicais, de dança e de teatro. Aproximadamente 1 mil pessoas são esperadas no ginásio do Sesi. O festival ocorre das 13h às 16h e a entrada é gratuita.
A realização da segunda edição do festival é resultado de um trabalho que envolve várias frentes. Com organização da FAS e do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, há várias parcerias voluntárias que propiciam a realização do evento. A Guarda Municipal, por exemplo, estará presente fazendo a abertura com a sua banda, a Vanguarda. O Senalba/ Caxias, que é o sindicato dos trabalhadores do bem-estar e do desenvolvimento social, além do Instituto Amar ao Próximo, estarão no evento oferecendo pipoca e algodão-doce ao público. Além disso, o instituto também levará ao evento mascotes para alegrar a criançada e – por que não? - as pessoas idosas. Falando em mascotes, os clubes esportivos, como Juventude, SER Caxias e Caxias Basquete igualmente estarão na festa com os seus representantes.
Somando esforços para o sucesso do evento, o SAMAE também entrou na parceria disponibilizando o seu caminhão pipa para saciar a sede do público, além do seu mascote, o Samaezito. Como os copos precisarão ter a destinação correta, a CODECA entrou na parceria disponibilizando as lixeiras que serão instaladas no local. Outra parceria é da Secretaria de Saúde, com uma ambulância no local, em caso de necessidade.
Além de disponibilizar uma equipe de servidores para a organização e atendimento no dia do evento, a FAS vai oferecer 20 ônibus que conduzirão os frequentadores dos serviços da rede dos mais variados locais da cidade até o ginásio do Sesi.
Os artistas aguardam o momento de subirem ao palco para os aplausos. As apresentações dessa edição serão da APAE, APADEV, SCAN, Centros de Convivência Capuchinhos, Paz e Bem e Tia Oli, A/Rampa e dos serviços de convivência Nossa Senhora da Paz e ENCA.
Comentários