Pontos de coleta em Caxias recebem grande volume de doações para as vítimas das cheias no Estado
Nesta sexta-feira (08/09) de manhã os prefeitos da região estarão reunidos em Bento Gonçalves para alinhamento de ações.
Os caxienses atenderam à convocação solidária deste 7 de setembro diferente e desfilaram solidariedade. A Rua Sinimbu, que anualmente recebe as homenagens à Independência do Brasil, se transformou num palco de ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O ponto de coleta de doações que funcionou na praça Dante Alighieri durante a manhã chegou a formar engarrafamento em alguns momentos, pelo volume de veículos trazendo contribuições. Foram recebidos os mais diversos artigos: alimentos, água potável, produtos de limpeza e higiene, roupas, cobertores, colchões.
Ainda no início da tarde desta quinta, dois caminhões pipa com 30 mil litros de água potável e uma caminhonete com 2880 mil copos envasados, todos do Samae, e mais um caminhão da Secretaria do Meio Ambiente com 8 mil litros de água não potável, deixaram Caxias com destino a Santa Tereza.
A Secretaria da Saúde está em contato com os secretários de Saúde dos municípios atingidos e vai enviar amanhã de manhã fraldas e medicamentos.
Graças ao grande envolvimento da comunidade e a corrente de solidariedade formada, além da falta de estrutura para armazenamento, no momento novas doações de alimentos para as cidades atingidas não são mais solicitadas. A ajuda está redirecionada para colchões, roupas, roupas íntimas, produtos de higiene e limpeza, e ração para pets. As doações podem ser entregues no 5º Batalhão de Bombeiro Militar (Rua 20 de Setembro, 2533, Centro). Ajuda financeira para reconstrução também é bem-vinda e está centralizada na Fundação Caxias, chave pix CNPJ 88.667.258/0001-97.
O trabalho de recebimento, organização e encaminhamento das doações tem contado com o envolvimento de inúmeros entes, além dos já citados anteriormente, como Fiscalização de Trânsito, FAS, Banco de Alimentos, escoteiros, Codeca e demais secretarias de governo, entre outros.
Comentários