Licitação para concessão do transporte coletivo de Caxias do Sul é suspensa
Prefeitura diz que impugnou o edital após pedido de empresas concorrentes
A licitação do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul foi suspensa pelo governo interino nesta segunda-feira (06). Conforme nota da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Caxias do Sul recebeu pedidos de esclarecimentos de quatro empresas sobre a licitação. Três delas solicitam informações e uma pede a impugnação do edital 237/2019, que foi lançado em dezembro do ano passado durante a administração de Daniel Guerra. Devido aos pedidos, o Executivo optou por suspender o edital para análise jurídica.
Estava prevista para o próximo dia 14 de janeiro, mais uma etapa da licitação para a concessão do serviço pelos próximos 10 anos. Nesta data, as empresas interessadas iriam apresentar suas propostas. O edital previa a divisão da cidade em duas bacias e abertura de concorrência para que duas empresas atuassem na cidade. Até o momento, não há prazo para a reabertura do edital.
A atual concessão do transporte coletivo, que está sendo realizado pela Viação Santa Tereza (Visate), encerra em maio de 2020.
Comentários