Advogados da União paralisam atividades internas a partir de segunda-feira
Há 15 dias a maioria dos advogados da Advocacia Geral da União, AGU, entregaram pedidos de afastamento das funções. Em Caxias do Sul todos os advogados fizeram a solicitação. De acordo com o diretor-geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, Roberto Mota, a partir de segunda-feira, 8/5, todos os atos de gestão da AGU estarão centralizados em Brasília, inviabilizando o órgão.
Inicialmente a ação dos advogados terá maior efeito no andamento das atividades internas do órgão, exceto na terça e quarta-feira, 9 e 10 de junho, em que não haverá atendimento externo. Os advogados caxienses definirão na segunda-feira, 8/6, como será a mobilização nestes dias. Mota garante que os advogados atuarão em casos de maior vulto, mas que a sociedade sentirá reflexos desta paralisação mais adiante.
Os advogados da União solicitam especialmente o avanço da Proposta de Emenda Constitucional 443 que visa tratamento igualitário entre os procuradores e os defensores e juízes da República. A Advocacia Geral da União em Caxias do Sul conta com as Seccionais Federal, da União e da Fazenda.
Comentários