Aeroporto de Caxias do Sul-RS terá o total de voos reduzido a partir de 14 de março, define a ANAC
A medida aplicada será revista em um período de 120 dias
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou nesta sexta-feira, 1º de março, que determinou a limitação das operações de voos regulares no Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul (RS), a partir de 14 de março de 2024.
A medida foi tornada pública pela Portaria nº 13.922, de 22 de fevereiro de 2024, publicada em 27 de fevereiro, no Diário Oficial da União.
Com a medida cautelar, o aeródromo terá sua frequência de voos regulares reduzida para 28 operações semanais e ficam proibidas operações de aeronaves de categoria 4C ou mais exigentes. A ação foi tomada devido à constatação de questões que poderiam causar risco à segurança das operações no terminal.
A medida aplicada será revista em um período de 120 dias, podendo haver nova redução do limite de frequência semanal estabelecido, caso a documentação completa e suficiente relacionada ao processo de gerenciamento de risco conjunto não tenha sido apresentada pelo operador do aeródromo.
Como visto no início de fevereiro, o aeroporto já havia recebido a determinação de que não poderia ampliar o número de voos, e agora houve também a decisão pela redução. Entre as necessidades apontadas antes para a normalização das operações estão o recapeamento da pista e a instalação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), um sistema de iluminação para auxiliar os pilotos durante a fase de aproximação de pouso.
Fonte: AEROIN
Comentários