Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação promove ações voltadas à juventude
Baixar ÁudioSão palestras, debate acadêmico e bate-papos com adolescentes, familiares e profissionais da saúde
A Coordenadoria da Juventude promove ações sobre o tema de 02 a 06 de setembro. Nesta segunda edição, os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Olga Maria Kayser recebem palestras motivacionais e de superação do bullying, ministradas pela pedagoga Alessandra Réus.
Na noite do dia 05 de setembro, a Sala de Conferência do Prédio G do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) recebe o debate acadêmico “Juventudes, Saúde Mental e Automutilação”, voltado à reflexão acadêmica do tema com os estudantes universitários. O evento é uma realização da Coordenadoria, com o Diretório Acadêmico do curso de Psicologia da instituição, e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Grupo deTrabalho de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio.
Ao longo da Semana a Coordenadoria da Juventude também apoia arealização do projeto “Amar-Elos: Costurando Palavras e Tecendo Vínculos”, desenvolvido por um grupo voluntário de psicólogas e psicólogos vinculados aos serviços DNA Espaço de Saúde e Sublimar Espaço de Psicologia.
Nesta quarta-feira, às 19h, ocorre o bate papo “Entendendo o Setembro Amarelo”, com participação do Centro de Valorização da Vida (CVV), voltado para profissionais da área da saúde mental. No dia 05/09, às 19h30, ocorre o bate-papo “Como lidar com a adolescência do meu filho” com a psicóloga Giovana Grison. Ambas atividades ocorrem no DNA Espaço de Saúde, que fica na avenida Júlio de Castilhos, nº 2.773, no Centro da cidade. Como forma de ingresso, sugere-se acontribuição de R$ 5 e um quilo de alimento não-perecível.
O titular da Coordenadoria da Juventude, Lucas Guarnieri, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã de hoje. Confira na íntegra.
Comentários