Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo federal estima entre seis a oito meses para entrega da nova ponte sobre o rio Caí, entre Caxias e Nova Petrópolis

por Daniel Lucas Rodrigues

Ordem de início para as obras foi assinada nesta terça-feira (04/06), pelo ministro de Transportes, Renan Filho. A ponte terá o custo de R$ 31 milhões

Foto: Marcio Ferreira/MT/Divulgação

A ordem de início para a reconstrução da ponte sobre o rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, foi assinada nesta terça-feira (04/06) pelo governo federal. O documento foi firmado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, dando o pontapé inicial para as obras da estrutura definitiva. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já realiza trabalhos de adaptações das margens do rio, estendendo em pedra o acesso às margens do curso d’água.

Os serviços da nova estrutura incluem ainda demolição da ponte avariada, além da instalação de uma ponte metálica provisória que deve ser realizada nos próximos dias. Conforme o ministro, a ponte definitiva terá investimento estimado em R$ 31 milhões. A expectativa é que o trabalho seja entregue com o máximo de celeridade. Ele coloca que o contrato para construção é de oito meses, mas há conversas com o DNIT para entregar a obra no máximo em seis meses.

Em paralelo, Renan Filho ressaltou que o Exército Brasileiro solicitou até 15 dias para entregar a ponte provisória. Há a possibilidade de ficar pronta até o final da próxima semana. A instalação da ponte metálica permitirá o fim da interrupção da BR-116 enquanto durarem as obras da estrutura definitiva.

Demandas de Caxias do Sul

O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico esteve no local para a assinatura da ordem de início das obras e aproveitou a visita de Renan Filho e pediu ajuda para a reconstrução à estrada de Sebastopol (cabeceira da ponte antiga, onde será instalada a estrutura provisória), que liga Vila Cristina a Santa Lúcia do Piaí. A via também foi danificada no período de chuvas devido a deslizamentos de terra e tem trechos ainda bloqueados para o trânsito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais