Abesfa se prepara para retorno das atividades presenciais
A expectativa é para que as oficinas passem a ser realizadas em março
Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada
Com a chegada da pandemia no começo do ano passado, a Abesfa - Associação Beneficente São Francisco de Assis precisou suspender parte das suas atividades para assegurar a saúde das famílias e dos integrantes da associação. Como explica Tatiane Bissani, coordenadora da Abesfa, por mais que a distribuição de donativos tenha sido realizada durante todo este período, o que possibilitou o contato com as famílias, a presença diária das crianças na Associação e a realização de atividades precisou ser suspensa.
De acordo com Tatiane, quando uma criança é matriculada na Abesfa, a família automaticamente passa a ser assistida pela equipe, de acordo com as suas necessidades. Em 2020, explica ela, essa demanda aumentou devido às consequências da pandemia a solidariedade da comunidade marauense e dos parceiros da Abesfa, foi essencial para atender a demanda.
Para 2021 a expectativa é de retorno das atividades, a coordenadora explica que um plano de contingência já foi elaborado e agora será avaliado pelo COE Marau para liberação e adaptações necessárias. A expectativa é para que as oficinas voltem a funcionar já no dia 1° de março.
Comentários