Prefeitura solicita que doações às vítimas das chuvas sejam direcionadas para a Fundação Caxias
Neste momento, a comunidade pode doar colchões, cobertas, lençóis, toalhas de banho, produtos de higiene, água e alimentos não perecíveis
A Fundação Caxias mantém dois pontos de arrecadação de donativos para as pessoas afetadas pelas fortes chuvas em Caxias do Sul nos últimos dias. A sede da Fundação Caxias, na rua Sarmento Leite, 2189, bairro Rio Branco e o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na rua Ivo Remo Comandulli, 897 (descida dos Pavilhões da Festa da Uva) são locais de coleta. Ambos estarão de plantão neste final de semana: no sábado, das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 11h30.
Neste momento, a comunidade pode doar colchões, cobertas, lençóis, toalhas de banho, produtos de higiene, água e alimentos não perecíveis. A doação de roupas e agasalhos poderá ser feita em diversos pontos da cidade durante a Campanha do Agasalho que inicia dia 11 de maio.
A presidente da FAS, Geórgia Tomasi, conclama que as pessoas façam suas doações na Fundação Caxias. "Ontem muitos nos ajudaram, levando alimentos aos dois ginásios onde estão abrigadas as famílias retiradas de áreas de risco. Em função do Plano de Contingência, a organização da alimentação dessas pessoas está sendo feita pelo Banco de alimentos. Os donativos concentrados na Fundação Caxias serão distribuídos a todos atingidos na cidade", informa.
Além dos dois abrigos - Ginásio do bairro São Caetano e Ginásio do SESI, que recebem cerca de 100 pessoas, famílias indígenas de Forqueta foram abrigadas no centro comunitário do bairro. Como a previsão é da permanência da chuva e o risco ainda segue em alerta nas barragens, as famílias ficarão nos abrigos pelo menos até domingo.
Comentários