Oficializada venda do Convento São Boaventura ao Município de Marau
Esse conteúdo está disponível também no vídeo da matéria
Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 03/03, o documento que oficializa a compra do Convento São Boaventura, pela Prefeitura de Marau. O ato foi realizado no Tabelionato de Notas e Registro Civil do município, pelo prefeito Iura Kurtz e pelo presidente do Conselho Administrativo e Econômico da Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Álvaro Morés. Também estiveram presentes o gerente administrativo da Província, Joel Gubert e o procurador dos bens da Província no Município de Marau, Frei Renor Pegoraro.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Fei Álvaro manifestou alegria pela passagem do espaço para o órgão público. “ Ficaríamos tristes se a gente saísse do Convento e ele fosse destruído, mas ele vai manter uma missão do bem comum, do bem deste município, dessa gente e isso é muito importante para nós: resguardar uma memória!”, acrescentou ele.
De acordo com o prefeito Iura Kurtz, a administração está comprometida com a permanência da estrutura. Ele destaca que algumas mudanças internas de adaptação do espaço serão realizadas, porém, a parte externa do prédio será preservada. Além disso, uma nova estrutura será construída para abrigar todos os serviços que ficarão concentrados no local.
Mais detalhes sobre a instalação dos setores devem ser divulgados ao longo da transferência dos trabalhos para o novo endereço. Em breve, destaca Iura, também deve iniciar o processo de licitação da obra.
Comentários