Obras renovam ERS-122 entre Caxias do Sul e Antônio Prado
Foto: Divulgação
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), vinculada à Secretaria de Logística e Trasportes (Selt), iniciou, nesta semana, serviços de renovação de pavimento da ERS-122, na Serra. As frentes de trabalho estão em atividade entre os km 93 e 103, em Flores da Cunha, e no segmento do km 112 ao 122, em Antônio Prado. O investimento é de cerca de R$ 6 milhões para a recuperação das condições da rodovia
O próximo segmento a receber melhorias será do km 81 ao 93, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização nos locais com obras, que devem se estender até março. Todas as intervenções são precedidas de projeto de engenharia, que aponta a solução específica para cada ponto.
Segundo o diretor-presidente da EGR, Urbano Schmitt, os serviços de manutenção de pista são realizados com periodicidade determinada pela necessidade das ações e também pela capacidade financeira de cada praça de pedágio. “São obras que garantem a vida útil do asfalto, eliminando deformidades que possam surgir com o tempo e até mesmo atuando preventivamente em outros casos”, destaca.
A EGR administra a ERS-122 do km 80 ao 129, com recurso da praça de pedágio de Flores da Cunha, assim como o segmento da ERS-122 entre Portão e São Vendelino, juntamente com a ERS-240, entre São Leopoldo e Montenegro, com recursos do pedágio de Portão. Todos os trechos contam com serviço de guincho e ambulância, além de conservação, limpeza e sinalização constantes.
Comentários