Caxias do Sul registra queda no índice de condutores alcoolizados em outubro
Dados integram balanço das operações realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito
Após setembro registrar alta nos flagrantes de condutores dirigindo sob efeito de álcool em Caxias do Sul, a Fiscalização de Trânsito observou queda no índice no mês de outubro. Neste mês, foi realizada uma operação a menos do que em setembro, mas constaram uma queda de mais de 50% nas autuações de alcoolemia. O dado integra o balanço mensal do mês de outubro divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), nesta quarta-feira (01/11).
Em outubro, foram realizadas sete operações de fiscalização de trânsito com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, com o flagrante de 34 condutores sob efeito de álcool, sendo que em setembro foram 85 condutores flagrados. Em outubro, a Fiscalização de Trânsito emitiu 136 autuações a 94 condutores. Também removeram 21 veículos ao depósito credenciado do Detran/RS, por várias irregularidades como ausência do licenciamento e modificação da descarga para produção excessiva de ruídos.
Além da alcoolemia, foram observados nove motoristas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também em outubro, os fiscais flagraram pelo menos dez condutores que, ao avistarem a operação, fugiram, inclusive na contramão, colocando em risco a própria integridade e a segurança dos fiscais, policiais e demais condutores. Eles foram identificados e autuados.
Comentários