Audiência pública debaterá feiras populares em Caxias do Sul
Encontro ocorrerá às 18h da próxima segunda-feira (06/11) no plenário da Câmara de Vereadores
Uma audiência pública a partir das 18h da próxima segunda-feira (06/11), debaterá a formalização e capacitação dos expositores da Feira Maesa Cultural e da Feira Turística e Cultural, ambas realizadas em Caxias do Sul. A reunião surgiu por meio de uma solicitação do deputado estadual Pepe Vargas/PT à Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Legislativa, e terá apoio da Frente Parlamentar A Maesa é Nossa, no Legislativo caxiense, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT.
Ambas as feiras são importantes eventos culturais e gastronômicos que atraem milhares de pessoas e expositores de todo o Estado. No entanto, os trabalhadores têm enfrentado diversos desafios que minimizam o desenvolvimento de seus negócios e esse será um dos pontos do debate. Pesquisa recente mostra que o MEI é responsável por 70% dos CNPJs do país, outros buscaram na inspiração artesanal seu modo de agregar rendimentos ou sobrevivência e que apenas em Caxias do Sul há mais de 2 mil artesãos cadastrados.
Para o presidente da Associação Amigos da Maesa (Amaesa), que tem a gestão das feiras, Paulo Sausen, a audiência será um momento de tratar destas experiências, os resultados já atingidos, desafios, entraves legais e alternativas para esse novo modelo de mercado:
O encontro será transmitido pela TV Câmara – Canal 16 da NET e pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube).
Além do presidente Rafael Bueno, integram a Frente Parlamentar A Maesa é Nossa os vereadores Adriano Bressan/PTB, Clovis de Oliveira/PTB, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PDT, Marisol Santos/PSDB, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Zanchin/NOVO, Rose Frigeri/PT, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB.
Comentários