Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Falta de calçamento no bairro Garbin dificulta mobilidade de moradores

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Presidente da Associação de Moradores afirma que Prefeitura caxiense deveria ter realizado a reposição dos paralelepípedos há 90 dias

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Garbin, em Caxias do Sul, convivem há 90 dias com a falta de paralelepípedos entre as ruas João Batista Montanari e Luiz Facchin. A retirada do material ocorreu por causa da substituição de um cano de esgoto entupido, que prejudicava a comunidade. A intervenção foi realizada pela Prefeitura caxiense, que finalizou o trabalho em junho deste ano. Porém, o órgão municipal não realizou a reposição dos blocos de pedra, o que prejudica a mobilidade pelas ruas.

A afirmação é do presidente da Associação de Moradores do Bairro Garbin, Claudiomiro Paim dos Reis. Ele ainda revela que a falta do material ocasiona em carros com pneus furados e no tombo de pessoas com dificuldade de visão por causa do vazio deixado pelos paralelepípedos. (Ouça o áudio na notícia).

O presidente afirma que há mais de um mês foi efetuado um pedido de intervenção no espaço, por meio do Alô Caxias, que não foi atendido. Ele ainda insistiu. Cerca de três semanas atrás, o vice-presidente da associação protocolou um ofício junto a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), pedindo ao órgão para recolocar os paralelepípedos. Conforme Reis, o Município afirma que fará as obras quando possuir disponibilidade de funcionários. “As respostas são as seguintes: a hora que tiverem disponibilidade de pessoal eles farão as obras no local. Mas, quando? Faz 90 dias que está ali. Na realidade, nem precisaria fazer o pedido, porque é uma continuação de uma obra, deveria ser automática a reposição das pedras pela Prefeitura.”, apontou.

Porém, Reis não cruzou os braços. Desde o dia 30 de agosto, ele trabalha com um morador na reposição dos blocos do bairro Garbin. “Vamos no local com as ferramentas e fizemos a colocação dos paralelepípedos que , aliás, estão todos amontoados na calçada, procurando fazer a colocação certa do material”, detalhou

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) de Caxias do Sul foi procurada pela reportagem para manifestação. Contatada, a assessoria de imprensa do órgão não se pronunciou até o momento.

(Ouça a entrevista abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais