Região do Floresta recebe revitalização com arte urbana, pracinha e canteiro
Adotado pela empresa Rezler, área que estava sendo utilizada como depósito de lixo tomou forma de praça e qualificou a zeladoria do bairro
Adotado pela Rezler, indústria que atua há cerca de quatro décadas no bairro, o canteiro, localizado na esquina da Rua Anselmo Crippa com a Rua Eleutério Roncada, recebeu melhorias, como a instalação de bancos, jardinagem e o muro que foi colorido por coletivos de grafiteiros em ação realizada no final de semana e feriado do Dia do Trabalhador. A adoção de canteiros, praças e parques, nos últimos 70 dias, cresceu 560%, após a desburocratização do processo por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).
O diretor da empresa e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), Ubiratã Rezler, contou que o espaço estava sendo utilizado para descarte de lixo.
A solenidade de entrega ocorreu na manhã de segunda com a presença de autoridades municipais. Também prestigiou o ato a deputada federal, Denise Pessôa; lideranças comunitárias e a comunidade do bairro. Na ação, ocorreu o plantio de um ipê amarelo na praça. A adoção desses espaços pode ser feita pelo sistema Semmaweb. Para acessar a plataforma é preciso fazer um credenciamento.
Comentários