Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

ONG Engenharia Solidária integra lista de entidades cadastradas no Programa Nota Fiscal Gaúcha

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Organização caxiense de proteção animal está no programa desde março

Foto: Divulgação

A área de Defesa e Proteção dos Animais faz parte do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) desde o final de 2017 quando ocorreu  a inclusão de entidades protetivas entre as instituições que recebem recursos do governo do Estado. Uma lista com as ONG´s que atuam na causa animal está disponível para receber indicações do cidadão cadastrado ao programa.

Para incluir esta nova modalidade, não há a necessidade do contribuinte desfazer as indicações anteriores em favor das instituições que atendem as áreas de educação, saúde, e assistência social. Ao longo de 2018 - primeiro ano da nova modalidade, a NFG repassou R$ 1 milhão para entidades com atividade reconhecida na defesa dos animais, sem prejuízo dos valores já destinados para as outras áreas.

Uma das ONG´s que está no site da NFG aguardando o “click” dos cidadãos é a Engenharia Solidária - reconhecida pelo trabalho com sustentabilidade com a coleta de tampinhas e campanhas de coleta adequada de resíduos eletrônicos, bem como o trabalho com castrações. A tesoureira da institução, Lisandra Vebber, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira o conteúdo na íntegra em áudio (acima).

 

A saber: O NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e de auxiliar entidades, a NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA. Para se cadastrar, é simples: basta acessar o site www.nfg.rs.gov.br

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais