Clubes de futsal da região anunciam os primeiros reforços
A região terá representantes nas três divisões
O ano de 2019 ainda nem terminou, mas muitas equipes da região já iniciaram a montagem dos seus elencos visando a temporada de 2020 das competições estaduais. A "pressa" em contratar serve para fechar com os jogadores que estão em destaque no mercado da bola do futsal, já que geralmente eles definem suas equipes rapidamente.
A equipe que mais movimentou o mercado de negócios no futsal aqui da região foi o Passo Fundo. Os passofundenses anunciaram até o momento Haap, que estava no futsal português; Gleison, de 30 anos, que foi destaque na campanha vice-campeã do Guarany de Espumoso, além de Thiago Gouvêa, pivô bicampeão da Liga Nacional de Futsal com o Pato Futsal. Além disso foram anunciadas mais três renovações como a do goleiro Ângelo, Farinha e Japa.
Outro time regional, APF de Gentil, anunciou dois defenssores como os primeiros reforços. O goleiro Joel e o fixo Rogério Belinski. Os gentilenses vão para a primeira participação em competição de nível estadual, jogando a Liga Gaúcha 3, em 2020.
A AMF/Dalponte até o momento não anunciou nenhum reforço e ainda teve dois desligamentos. Ricardinho, preparador físico, fechou com a ASSOEVA de Venâncio Aires. Já Bob, artilheiro da temporada com 34 gols, e da Liga Gaúcha de Futsal com 23, firmou contrato com o São José Futsal de São José dos Campos - São Paulo, para disputar a Liga Nacional de Futsal. O time marauense, junto com o Passo Fundo Futsal, representam a região na primeira divisão, Liga Gaúcha 1.
Os representantes da região na Liga Gaúcha 2, Sercca, XV de Novembro e AGE ainda não anunciaram contratações e muito menos renovações. Os casquenses do Sercca vão para o segundo ano seguido na Liga 2. O time de Guaporé terminou entre os quatro melhores na Liga 2 de 2019. Já os vilamarienses serão os "novatos" na competição. O XV em 2019 foi a única equipe campeã estadual da região, conquistando a Liga 3 e conseguindo o acesso para a segunda divisão.
Na Liga 3 a ASF de Serafina Corrêa anunciou dois contratados até o momento. O treinador Maguila, que teve o último trabalho feito na ABELC. Além disso também desembarca em Serafina o jogador Bruno Vidal, conhecido como borracha. A última camisa que vestiu foi a da ACESA de Cahrqueadas.
Comentários