Passo Fundo Futsal ficará afastado da Liga Gaúcha por um mês
Baixar ÁudioSobre o assunto conversou com a Tua Rádio, o diretor esportivo do Passo Fundo, Matheo Foresti. Você pode conferir no player de áudio
Foto: Divulgação
Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 17/07, a direção do Passo Fundo Futsal anunciou medidas, após o acidente que a delegação sofreu no final de semana. Os passo-fundenses param de competir pela Liga Gaúcha por um mês. A decisão foi tomada em consenso nas recentes reuniões feitas pelos conselheiros do clube, que alegaram que o elenco não tem condições físicas e emocionais de entrar em quadra.
Com isso o Passo Fundo Futsal terá três jogos atrasados por disputar, já que a Liga Gaúcha deve continuar. Os jogos que deverão ser remarcados são: um diante da AMF/Dalponte, contra a ACBF e outro com o Guarany. O time de Passo Fundo volta a competir pela Liga no dia 24/08 contra o Atlântico.
A pausa na Liga será usada para reconstruir a equipe, já que oito jogadores acabaram feridos e em alguns casos, atletas passarão por cirurgia. Novos jogadores serão contratados para dar sequência na competição. Segundo Matheo Foresti, dirigente esportivo dos passo-fundenses, que nos concedeu entrevista, se possível o time ganhará de dois a três jogadores. A entrevista completa você confere no nosso player de áudio.
Os atletas envolvidos no acidente ganharam folga nesta semana. Os que reúnem condições retornam aos treinamentos já na próxima semana.
Comentários