Jovem marauense trilha caminho no voleibol
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
A atleta marauense Bárbara Fior Rettore, de 13 anos, mudou-se para Estrela, nesta terça-feira, 11/02. Na cidade do Vale do Rio Pardo, irá estudar e treinar voleibol em um dos principais polos de formação de jogadores do interior do Estado, a Escola Martin Luther. A jovem, que também foi aluna da Escola de Voleibol do Cefa, afirma que suas expectativas são as melhores. “Vou aprender e ganhar experiência”, contou ela para a reportagem da emissora, pouco antes de embarcar.
O pai da Bárbara, Emanuel Rettore, explica que a filha ingressa no time depois de ter participado de uma seletiva feita em novembro do ano passado. "Ela vai morar em Estrela e temos certeza que esse período será de muito crescimento para a Bárbara. É uma equipe que investe muito no esporte e tem muita referência no Estado. Os treinadores do colégio são os treinadores da Seleção Gaúcha de Voleibol”.
Apostar nas categorias de base foi uma decisão do Cefa – Centro de Formação de Atletas Marau, que neste ano optou por não disputar a Superliga B (campeonato nacional). Emanuel Rettore, que preside o Cefa, defende que preparar os jovens atletas seja a grande missão do grupo neste e no próximo ano. Além de Barbara, outros meninos e meninas que treinam na Escola do Cefa, segundo ele, têm possibilidades reais de receber convites para treinar em equipes profissionais.
Comentários