Caxias do Sul será sede da Surdolimpíada em 2021
Baixar ÁudioEvento, que vai ocorrer em dezembro, deve reunir atletas de 100 países.
A confirmação que Caxias do Sul será a sede da Surdolimpíada no próximo ano, foi feita oficialmente nesta sexta-feira (7), pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). A outra cidade que pleiteava realizar o evento era Brasília (DF).
A Surdolimpíada, que será entre 5 e 21 dezembro do ano que vem, deve contar com cerca de quatro mil atletas de 100 países. Falando em nome da presidente da CBDS, Diana Sazano de Souza Kyosen, a secretária e intérprete de Libras da Confederação, Esmeralda Castro, explica que a opção por Caxias ocorreu, entre outros fatores, pela relação com o esporte para surdos dentro da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
A UCS deverá sediar a maior parte das competições. Entretanto, algumas modalidades vão competir em outros locais, como o Recreio da Juventude. Além disso, a CBDS realizou um levantamento de estruturas em outros municípios, e que também serão utilizadas.
Com a confirmação da cidade, a próxima etapa do trabalho será a criação do comitê organizador da surdolimpíada. A edição em Caxias será a 24ª da história.
(Ouça a matéria abaixo do título)
Comentários