Rei do acesso, técnico Adão Vilanova deixa o Lagoa Esporte Clube
Baixar ÁudioAdão foi o treinador que realizou o sonho da comunidade lagoense de ver novamente a equipe na primeira divisão
Adão Ricardo Vilanova não é mais treinador do Lagoa Esporte Clube. Em entrevista ao repórter da Tua Rádio Cacique, Junior Cirino, o professor, responsável por importantes conquistas, anunciou o encerramento do vínculo com o clube.
A saída se deu logo após a segunda derrota para o Passo Fundo Futsal, que eliminou o Lagoa da competição promovida pela Liga Gaúcha de Futsal. Na noite quarta-feira (02), na casa do adversário, no ginásio Capingui, a equipe lagoense perdeu por 5 a 3.
Adão, que tem 33 anos, foi anunciado em dezembro de 2018. Com ele, o Lagoa foi campeão da Copa DalPonte em 2019; conquistou o acesso à primeira divisão da Liga Gaúcha, contra o Guaporé, e no mesmo ano, foi campeão da Liga 2, sobre o Horizontina.
Após o acesso à Liga 1, o contrato do treinador foi renovado por mais dois anos. No entanto, há alguns meses houve um acerto, reduzindo o prazo do vínculo.
Adão celebrou os bons momentos que teve em Lagoa Vermelha e lembrou que o futsal é feito de ciclos. Disse que aprendeu muito com a equipe e declarou seu amor por ela.
O jovem treinador é pai da lagoense Ana Carolina, que nasceu no ano passado. A família agora deve retornar para Uruguaiana. Adão não informou se treinará outra equipe.
O substituto de Adão também não foi anunciado. A direção do Lagoa avalia alguns nomes, mas não há informação sobre tratativas.
Comentários