Aqui é o Meu Lugar conta a história da jovem Suelen Buffon
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
A primeira reportagem desta temporada da série Aqui é o Meu Lugar foi feita na Comunidade de Portão, no meio rural de Marau. Contamos a história da família Buffon, que há 80 anos atua na produção de mel. O destaque é para a jovem Suelen Buffon, que juntamente com um primo que produz no Paraná, dá sequência à atividade – iniciada há cerca de 80 anos com seu falecido avô. Trata-se da terceira geração que se dedica à apicultura. “Precisamos dar seguimento ao nome da família no ramo do mel. Meu avô foi o pioneiro e somos referência. Não podemos deixar isso acabar”, revela ela.
O mel produzido pela família Buffon tem a marca da Apimar – Associação dos Apicultores de Marau e Região, cuja sede é em Camargo. O produto é vendido em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. São cerca de 900 colméias com produção anual que fica em torno de 20 a 30 toneladas, contando a produção paranaense. “Quem não conheceu o Bepi do mel?”, comenta Suelen, reforçando que para ela e sua família, é uma honra dar sequência a sua história.
Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo deste conteúdo em nosso canal do youtube.
Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.
Cronograma: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h. O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.
Comentários