Cadastro dos universitários ocorre dia 8, em Carlos Barbosa
O investimento mensal da Administração Municipal é de mais de R$ 340 mil
Estudantes do município de Carlos Barbosa devem comparecer ao Colégio Santa Rosa no próximo sábado, 08, das 8h ao meio-dia, para realizar o cadastro que dá direito ao transporte universitário gratuito (lei municipal n° 2.381/2010).
São esperados cerca de 2.100 alunos da graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos técnicos ou profissionalizantes e pré-vestibular. O investimento mensal da Administração Municipal é de mais de R$ 340 mil.
O Município conta atualmente com 13 associações de estudantes, sendo que duas delas são do interior. Estas receberão os cadastros de seus associados em locais definidos pelas mesmas, nas suas comunidades: a AEICB, em Arcoverde, e a AUQCB, no Cinco da Boa Vista.
É importante destacar que apenas os estudantes que comprovarem residir em Carlos Barbosa podem obter o auxílio. Moradores de outras cidades que trabalham em Carlos Barbosa não têm direito. O estudante que não entregar a documentação neste sábado (8) deve entrar em contato com o presidente da Associação da qual faz parte para regularizar a situação.
A Secretaria de Educação também lembra aos alunos do IFRS que, durante o período de greve, não será realizado transporte para a instituição. Contudo, o cadastro deve ser efetuado normalmente, devendo ser entregue na data estipulada.
Na semana do dia 3 a 7 de agosto já será cobrada a carteirinha provisória para embarque nos veículos.
Para validação do cadastramento é necessário entregar os seguintes documentos:
- Cadastro devidamente e preenchido e assinado, (disponibilizado no site de cada empresa que realiza o transporte);
- Cópia de RG e CPF;
- Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone fixo, em nome do aluno ou dos pais. Se não estiver em nome desses, será necessário, além da conta, Declaração de Residência com assinatura reconhecida em cartório. Se a conta estiver em nome de cônjuge, é necessário juntar cópia da certidão de casamento ou Declaração de União Estável. Se tiver contrato de locação, anexar também o mesmo);
- Cópia do comprovante de matrícula, sendo que os dias e turnos devem ser exatamente iguais ao informado no cadastro;
- Cópia do Boletim de desempenho do semestre anterior, sendo que o aluno que reprovou por faltas perde o benefício da gratuidade;
- Prestação de contrapartida, definida pelas associações.
Comentários