Alunos e professores da FABE realizam aulas através de meios digitais
Baixar ÁudioA instituição mantém as aulas suspensas até o dia 18 de abril
A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, a FABE, está com as aulas presenciais suspensas até o dia, 18/04, a medida foi estabelecida em razão do novo coronavírus e tem o objetivo de assegurar a saúde de docentes, acadêmicos e colaboradores. Para que o desempenho dos alunos não seja prejudicado a instituição aderiu a meios alternativos de comunicação e realização de aulas.
Como explica o vice-diretor da faculdade, Leonardo Decesaro, desde o dia, 17/03, o Ministério da Educação autorizou que as Instituições de Ensino Superior, que realizam aulas de forma presencial, aderissem a um meio de Educação a Distância (EAD). Desta forma, a FABE passou a utilizar de ferramentas como Google For Education e Hougant para a realização de videoconferência, vídeo aulas e disponibilização de materiais, utilizando desses meios, os alunos e professores podem realizar aulas e atividades de suas próprias casas no mesmo período em que estariam em sala de aula. Leonardo ainda explica que o conteúdo programático do semestre deve ser cumprido, pois, será validado pelo Ministério da Educação.
Curso de Extensão
O Curso de Extensão de Direito Eleitoral e Processo Eleitoral Aplicado, que está previsto para acontecer na próxima semana, também passou por alterações e será realizado de forma virtual. Segundo Leonardo, todos que realizaram a inscrição serão orientados e avisados sobre qualquer alteração.
O atendimento ao público e Centro Empresarial está sendo feito através de email www.fabemarau.edu.br e pelo WhatsApp (54) 9 8439 1019.
A entrevista completa com Leonardo Decesaro está disponível no áudio da matéria.
Comentários