Diretor do campus da UCS nega possibilidade de fechamento do curso de Agronomia
Proposta de fechamento foi levantada pelo reitor da UCS
Foto: Divulgação
O diretor do campus da UCS afirmou nesta quinta-feira,29/10, que não existe a possibilidade do fechamento do curso de Agronomia. Paulo Gilberto dos Santos rebateu as declarações feitas pelo reitor da instituição no começa da semana. Evaldo Kuiava disse que iria buscar o fechamento do curso em Vacaria após a Uergs e o IFT anunciarem que irão abrir 60 vagas para Agronomia na cidade a partir do ano que vem.
O diretor argumentou que foram feitos volumosos investimentos em laboratórios e outras estruturas para atender a demanda dos acadêmicos de Agronomia. Ainda ressaltou a boa nota obtida na última avaliação do MEC.Segundo ele, as declarações do reitor se deram no momento em que teria sido quebrado um suposto acordo que estabelecia a não abertura de cursos por parte da Uergs que já fossem oferecidos pela UCS.
O presidente do Diretório Regional de Estudantes Osvaldo Grigolo reitera que a discussão se dá principalmente pelas declarações do reitor e não pela qualidade do curso oferecido atualmente pela UCS. Destaca que é possível manter a oferta dos dois cursos na cidade. O presidente do Diretório Acadêmico do curso Lucas Lima espera ainda uma manifestação do reitor confirmando que não pretende fechar o curso.Está prevista para às 18h30 desta quinta uma reunião dos representantes dos diretórios acadêmicos com o pró-reitor Marcelo Rossato.
Comentários