Avaliação Online na UCS ocorre até o dia 23 de novembro
Processo avaliativo, destinado a alunos e professores dos cursos de graduação, inicia nesta sexta-feira
Alunos e professores dos cursos de graduação da Universidade de Caxias do Sul têm, até o dia 23 de novembro, a oportunidade de participarem da Avaliação Online, um processo fundamental para a Instituição, pois os resultados das avaliação e comentários incluídos nos formulários são subsídio fundamental para o planejamento Institucional. Participando do processo, a comunidade acadêmica contribui para melhorar cada vez mais os cursos e serviços oferecidos na Universidade.
Neste semestre são avaliadas:
- todas as Disciplinas/Turmas quanto às Condições de Ensino e de Aprendizagem (autoavaliação dos alunos, avaliação dos professores pelos alunos, autoavaliação dos professores e avaliação das turmas pelos professores);
- os Cursos de Graduação como um todo e a Gestão Acadêmica (com foco na avaliação da coordenação dos cursos);
- disciplinas Semipresenciais e à Distância;
- cursos em EaD (avaliação do curso, infraestrutura, disciplinas e autoavaliação)
Além dessas avaliações, estão disponíveis formulários específicos para os alunos concluintes (alunos que já protocolaram pedido de colação de grau) que poderão contribuir com comentários sobre sua experiência com o curso e sua inserção no mercado de trabalho. Essas informações são importantes para a contínua melhoria da qualidade dos cursos que a Universidade oferece.
Todo o processo é realizado no Portal UCSvirtual em Graduação / Avaliação Online.
Os processos de autoavaliação na UCS são coordenados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelo Setor de Avaliação Institucional da Assessoria de Planejamento e Orçamento (APLO). A CPA é uma comissão com representação ampla da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) e comunidade externa, e tem a missão de supervisionar o desenvolvimento dos processos de avaliação e o uso efetivo dos resultados para o planejamento de ações de melhoria.
Informações pelo e-mail: [email protected].
Comentários