Escolas de Garibaldi não aderem à greve
Apenas o Dante Grossi tem redução de horário
Milhares de servidores públicos estaduais foram para as ruas da Capital na terça-feira, 18/08, e aprovaram uma greve histórica de três dias, a primeira a unificar todas as categorias do serviço público estadual. A paralisação começou na quarta e se estende até esta sexta-feira, 21/08. Caso o pagamento dos salários dos servidores não ocorra até o dia 31 deste mês, eles paralisam novamente até 3 de setembro, quando um novo ato deve ser realizado.
Professores do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, a maior escola de Ensino Médio da região da 16ª Coordenadoria de Educação, participaram na terça-feira da assembléia em Porto Alegre e os alunos não tiveram aula. À noite, no retorno, ocorreu uma reunião na escola e foi decidido por maioria (22 a 11) de não aderir a esta paralisação de três dias.
A Escola Dante Grossi mantém até esta sexta-feira, 21/08, a redução de período, o que vem ocorrendo há mais de uma semana. Aulas com encerramento pela manhã às 11h e à tarde às 16h40min. Nas demais escolas da rede estadual, o funcionamento é normal.
Comentários