Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Funcionários da Educação Infantil terão reajuste de 5,78%, assegura Prefeitura de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Os encontros e tratativas com os trabalhadores ocorrem há aproximadamente 90 dias

Foto: Samuel Maciel/Divulgação

Trabalhadores da Educação Infantil na rede municipal de ensino de Caxias do Sul já têm assegurado pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), o reajuste de 5,78% nos salários. A proposta foi construída em conjunto, a partir de sucessivas reuniões mantidas com o Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba Caxias), desde março deste ano.

Para que o novo valor seja efetivamente implementado aos vencimentos, falta apenas o retorno da entidade representativa da categoria à administração municipal. Os encontros e tratativas com os trabalhadores vêm ocorrendo há aproximadamente 90 dias, com estudo de todas as propostas e da viabilidade das solicitações.

O Município alega que analisou cada uma delas à luz da legislação trabalhista e, das possíveis consequências a outros setores de atuação, que também estão sujeitos à mesma entidade representativa. 

Em sintonia com as entidades que compartilham a gestão das 48 escolas municipais de Educação Infantil com a Prefeitura, também ficou estabelecida a realização de estudo de viabilidade a fim de ampliar a formação continuada permanente dos profissionais. 

Os trabalhadores das escolas de educação infantil são contratados em regime celetista por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que compartilham a administração das instituições com a gestão municipal. Diferentemente dos servidores públicos municipais, que têm regramento específico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais