Escolas restringem festas de formaturas por causa da proibição da venda de bebidas alcoólicas
Lei estadual de 2008 proíbe venda de bebidas alcoólicas em eventos dentro do âmbito escolar
Foto: RD Fátima
Uma lei estadual de 2008 regula a realização de eventos de formaturas nas escolas públicas. É proibido bebidas alcoólicas no âmbito escolar. Desde o ano passado este tema vem sendo debatido em Vacaria. Ficou acertado que a partir do fim desse ano seria fiscalizado o cumprimento da legislação. Nesta quinta-feira foi realizado um encontro na Câmara com representantes das turmas concluintes, diretores de escolas, representantes da CRE e os vereadores João Carlos Pinto de Abreu (PSB), André Rokoski(PMDB) e Marcos Lima (PTB). A alternativa seria os clubes assumirem a realização das festas, porém, obedecendo as normas estabelecidas pelo Estatuto da Crianças e do Adolescente e ainda o local ter o PPCI em dia, destaca o vereador Comissário Abreu.
Na escola padre Pacífico os concluintes do Ensino Médio farão uma cerimônia no dia 05 de janeiro com celebração e entrega de diplomas e um jantar segundo a diretora Ana Leila Bortolon. Não haverá bebidas alcóolicas.
Na escola Bernadina Padilha, a diretora Marister Caon Rodrigues acrescenta que não haverá festa de formatura.
A diretora Elisete Orsi Fernandes do Instituto Irmão Getúlio destaca que dia 29 de dezembro haverá colocação de grau para Ensino Médio na Casa do Povo e o Curso Normal será realizada festa em clube da cidade no dia 15 dezembro mas sem a venda de bebidas alcoólicas.
Comentários