Escola municipal de Vila Cristina, em Caxias, passará por reforma após alagamento
Colégio Vinte e Um de Abril foi tomada pelas águas do Rio Caí, que passa em frente a instituição, no mês passado. Objetivo é de retorno às aulas no espaço em agosto
A escola municipal Vinte e Um de Abril, localizada no distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, passará por um trabalho de reforma. A instituição foi a mais sofreu com o volume excessivo de chuvas no mês de maio. Em função das intempéries climáticas, as águas do Rio Caí, que passa em frente à escola, atingiram uma altura de aproximadamente um metro dentro da edificação.
O alagamento avariou pisos, paredes, portas, materiais eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cerca, solo do parquinho e da quadra de esportes, além de toda documentação da escola. Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) comprometeu-se em viabilizar a retomada das aulas no local o mais rápido possível.
O diretor financeiro da Smed, Marcos Antônio da Silva, e o engenheiro da Smed, Cristiano Lemos Moreira, na reunião, apresentaram aos pais o cronograma dos serviços e deram uma estimativa de dois meses para a conclusão da obra. A previsão é de que a escola consiga retornar às suas atividades regulares a partir da segunda quinzena do mês de agosto.
Desde o início de maio, estudantes e professores foram temporariamente realocados na EMEF Assis Brasil, que não chegou a sofrer danos severos pelas chuvas.
Comentários